This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Incrível! João Fonseca vence mais uma e se garante na final do US Open no juvenil
Seguindo grande campanha, João Fonseca voltou às quadras do complexo do US Open e, após vencer o italiano Federico Cina, por 6-4, 3-6 e 6-4, o brasileiro se garantiu na decisão do Major juvenil! Em busca de título inédito em sua carreira, o carioca aguarda o adversário que sai do jogo entre o francês Arthur Gea e o tenista da casa Learner Tien.
No primeiro set, Fonseca foi quebrado logo em seu primeiro game de saque. Sacando bem na sequência e conseguindo incomodar bastante o serviço do italiano, o brasileiro venceu quatro dos últimos cinco games e virou a parcial a seu favor em 4-3. Seguindo sem ser exigido no saque, João fechou em 6-4 em 39 minutos.
Cina começou mais firme na segunda parcial após vencer 12 de 15 pontos e abrir 3-0 no marcador. Fonseca seguiu sendo pressionado em seu serviço, mas conseguiu sair do zero do marcador após reverter um 0-30. Após o brasileiro confirmar seu primeiro game no segundo set, o jogo ficou suspenso por pouco mais de uma hora por conta da política de calor excessivo que vem afetando bastante nesta semana do torneio. Voltando mais agressivo após a paralisação, João conseguiu incomodar novamente o serviço do adversário. Após conseguir uma quebra de serviço com dupla falta do italiano e confirmando o serviço na sequência, o brasileiro empatou o segundo set em 3-3 pela primeira vez. Vencendo os últimos três games, Cina anotou 6-3 e forçou o terceiro set.
Sem quebras no início da última parcial, a partida novamente precisou ser interrompida após o fim do terceiro game por conta de possibilidade de chuva. Após o retorno, a partida seguiu saque a saque. Até o oitavo game, Fonseca não tinha enfrentado break points enquanto desperdiçou sete oportunidades de quebra. Aproveitando uma nova oportunidade no décimo game, Fonseca fechou em 6-4 e se garantiu em sua primeira final deste porte na carreira.
Nos grandes palcos, Fonseca foi muito bem chegando às quartas de final do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Nesta semana, o brasileiro alcançou seu melhor desempenho ao se garantir na final de um Major juvenil pela primeira vez na carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- US Open