Incrível festa francesa em Paris: Fils, Humbert, Mannarino e Rinderknech avançam às oitavas

Incrível festa francesa em Paris: Fils, Humbert, Mannarino e Rinderknech avançam às oitavas

Por José Morgado - outubro 30, 2024
Fils

Os últimos anos dos franceses em Roland Garros têm sido um absoluto desastre, mas uns quilômetros mais a norte o cenário está sendo bem diferente, na última edição do Masters 1000 de Paris sendo disputada no mítico pavilhão de Paris-Bercy (vai mudar para a Arena Paris La Defense, em Nantérre, no próximo ano). É que são já quatro os tenistas que avançaram para as oitavas de final do último Masters 1000 do ano e tem ainda dois que vão entrar em quadra!

Ugo Humbert (18º da ATP), Arthur Fils (20º), Adrian Mannarino (58º) e Arthur Rinderknech (60º) estão todos nas oitavas de final do torneio, após terem alcança excelentes vitórias na programação de quarta-feira em Paris. Humbert arrasou o norte-americano Marcos Giron (49º) por 6-3 e 6-2 em pouco mais de uma hora e marcou duelo com Carlos Alcaraz (2º);  Fils levou a melhor sobre o alemão Jan Lennard Struff (42º) por 6-2 e 6-4; Mannarino virou para eliminar o belga Zizou Bergs (65º) por 3-6, 6-2 e 6-4; e Rinderknech bateu o norte-americano Alex Michelsen (44º), por duríssimos 7-6(6) e 7-6(7), numa batalha de 2h17.

Ainda nesta quarta-feira entram em ação Giovanni Mpetshi Perricard e Arthur Cazaux em busca de continuar fazendo história…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com