Incrível: Djokovic é o sexto jogador da história a chegar às 900 vitórias: «Estou apenas a começar!”

Por Nuno Chaves - janeiro 20, 2020
djokovic-australia
Foto: EPA

Novak Djokovic, número dois mundial, iniciou esta segunta-feira a sua defesa do título do Open da Austrália com uma vitória em quatro sets frente a Jan Lennard Struff, mas do que o triunfo, fica um registo impressionante.

É que com este resultado, o tenista sérvio alcançou a sua… 900.ª vitória da carreira e tornou-se no sexto tenista da história a chegar a este registo. Guillermo Villas (949), Rafa Nadal (981), Ivan Lendl (1068), Roger Federer (1237) e Jimmy Connors (1274) foram os restantes jogadores a ultrapassar este número incrível.

No final da partida da primeira ronda do Major australiano, Djokovic mostrou-se… com ambição em conseguir mais. “Estou apenas a começar! Estou muito orgulhoso por todos estes feitos mas ao mesmo tempo tento lembrar-me o quão agradecido devo ficar. Jogar a um nível muito alto no desporto que amo. Não posso dar as coisas como garantidas, estou a tentar desfrutar de cada momento”, referiu o sérvio, ainda em court, a John McEnroe.

Na segunda ronda do Open da Austrália, Djokovic vai procurar a 901.ª vitória frente ao vencedor do encontro entre o japonês Tatsuma Ito e o lucky loser indiano Prajnesh Gunneswaran.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.