Incrível: Djokovic é arrasado pelo lucky loser Sonego em Viena

Incrível: Djokovic é arrasado pelo lucky loser Sonego em Viena

Por José Morgado - outubro 30, 2020
Djokovic-Viena

Lorenzo Sonego, italiano de 25 anos que ocupa o 42.º posto do ranking mundial e vive a melhor fase da sua carreira — chegou aos oitavos-de-final em Roland Garros — cometeu esta sexta-feira a incrível proeza de se tornar no primeiro lucky loser da história a derrotar Novak Djokovic num torneio desde que o campeoníssimo sérvio iniciou a sua carreira, há mais de 15 anos.

O italiano, que no domingo passado perdeu com o esloveno Aljaz Bedene na fase de qualificação e entrou no quadro para substituir Diego Schwartzman, derrotou o sérvio, número um do Mundo, por 6-2 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num encontro em que o italiano jogou bem, mas em que o sérvio nunca pareceu minimamente interessado em estar em court, apresentando uma atitude bastante longe do desejável. Ao todo, o sérvio disparou 7 winners e 25 (!) erros não-forçados. Sonego  fez 26 winners e apenas 12 erros. Um corretivo…

Depois de aplicar a Djokovic a derrota mais pesada da sua carreira (nunca tinha vencido apenas três jogos num encontro), Sonego espera por Grigor Dimitrov ou Daniel Evans nas meias-finais de sábado. Serão as primeiras meias-finais da carreira do italiano num ATP 500.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.