Ruusuvuori atinge primeira meia-final ATP da carreira em dia louco no Cazaquistão

Ruusuvuori atinge primeira meia-final ATP da carreira em dia louco no Cazaquistão

Por José Morgado - outubro 30, 2020
ruusuvuori

Emiil Ruusuvuori: o nome é difícil, mas decorem-no. A nova jovem estrela do ténis finlandês, de apenas 21 anos, está a brilhar esta semana no ATP 250 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, e esta sexta-feira qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do principal circuito.

Vindo do qualifying e atualmente no 98.º posto do ranking ATP, o jovem nórdico alcançou nos quartos-de-final uma grande vitória diante de Mikhail Kukushkin, o melhor tenista da casa nos últimos anos, por 6-3 e 6-1, em apenas 1h23, marcando duelo nas ‘meias’ com o francês Adrian Mannarino.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1322216321535324163

A outra meia-final vai colocar frente a frente John Millman e Frances Tiafoe, que saíram vencedores de duas batalhas de loucos esta sexta-feira em Nur-Sultan (ex-Astana). Millman virou de 2-5 abaixo no terceiro set e de 0-5 abaixo no tie-break para superar o norte-americano Tommy Paul por 6-7(5), 6-4 e 7-6(5), ao passo que Tiafoe eliminou Egor Gerasimov por 7-6(5), 5-7 e 7-5.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt