Incrível: depois de Osaka e Kerber, Fernandez bate Svitolina rumo às ‘meias’ do US Open

Incrível: depois de Osaka e Kerber, Fernandez bate Svitolina rumo às ‘meias’ do US Open

Por José Morgado - setembro 7, 2021

Leylah Fernandez, canadiana que esta segunda-feira celebrou 19 anos, continua a viver uma quinzena surreal no US Open. Depois de superar Naomi Osaka e Angelique Kerber, duas ex-líderes mundiais e antigas campeãs, nas duas rondas anteriores, a ‘teenager’ qualificou-se para as meias-finais em Nova Iorque às custas de outra das melhores jogadoras do Mundo.

A canadiana, que entrou no torneio fora do top 70 mundial, derrotou nos quartos-de-final da prova a ucraniana Elina Svitolina, número cinco mundial e medalhada de bronze em Tóquio’2020, por 6-3, 3-6 e 7-6(5), em mais uma batalha memorável num torneio que tem sido sensacional!

(Em atualização)

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1435354280278462464?s=21

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com