Incrível: Azarenka e Venus defrontam-se na 1.ª ronda em Lexington e a vencedora… pode apanhar Serena
A ex-número um mundiais Serena Williams, 38 anos e detentora de 23 títulos de Grand Slam, Venus Williams, 40 anos e campeã de sete Majors, e Victoria Azarenka, 30 anos e vencedora de dois títulos máximos da modalidade (tudo em singulares para todas, porque em pares ganharam mais) ficaram todas na mesma mini-secção do quadro do WTA International de Lexington, o primeiro torneio de ténis oficial nos Estados Unidos desde o início da pandemia.
Serena, número 9 do ranking WTA, é a primeira cabeça-de-série e defronta a sua compatriota Bernarda Pera, mas em caso de vitória encara na segunda eliminatória a vencedora do embate entre a sua irmã Venus e a bielorrussa Vika, uma das suas melhores amigas no circuito.
Venus Williams e Victoria Azarenka são igualmente as duas tenistas em atividade que mais vezes defrontaram Serena. O duelo de irmãs aconteceu 30 vezes (17-13 para Serena, que nunca perdeu tantas vezes com qualquer outra adversária), ao passo que confrontos com Vika foram 22 (18-4) para Williams. Só Maria Sharapova (22 vezes também) rivalizava com os números destas duas.
Num quadro que conta ainda com outros nomes muito interessantes, como Aryna Sabalenka, Sloane Stephens, Vera Zvonareva ou Coco Gauff, todas as campeãs de Grand Slam presentes ficaram do mesmo lado do quadro, o que promete uns primeiros dias bem animados. O quadro principal arranca na segunda-feira…