IMPERIAL. Nadal arrasa Thiem, o único homem que o havia batido em terra em 2017, rumo à DÉCIMA final em Roland Garros
Rafael Nadal está de volta à final de Roland Garros. Três anos depois de ter ganho em Paris o seu 14.º e até ver último título do Grand Slam, o espanhol de 31 anos garantiu esta sexta-feira o regresso ao encontro de discussão do título na Catedral da terra batida, ao superar de forma arrasadora o austríaco Dominic Thiem, o único homem a derrotá-lo em terra batida este ano – nos quartos-de-final de Roma, por 6-3, 6-4 e 6-0, em pouco mais de duas horas.
Num encontro que acabou por ser bem mais parecido com os de Barcelona e Madrid do que com o de Roma, Nadal controlou praticamente de início ao fim, mantendo Thiem longe da linha de fundo e levando o austríaco a cometer dezenas de erros não forçados, na sua grande maioria em desespero por não conseguir impor o seu habitual ténis profundo e possante de fundo do court.
Nadal apura-se para a sua 10.ª final de Roland Garros, onde vai tentar manter o registo perfeito em finais em Paris para alcançar um impressionante 10.º Troféu dos Mosqueteiros. Do outro lado da rede, o maiorquino terá um jogador… que nunca perdeu qualquer final de Grand Slam: Stan Wawrinka, ganhou todas as três que disputou, incluindo a do Australian Open 2014… contra Nadal.
¡El Rey de la Tierra!¡Don @RafaelNadal alcanza su 10º final de Roland Garros! ¡VAMOS! pic.twitter.com/V0feHYuLYD
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) 9 de junho de 2017