This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Atualizada com declarações] Pedro Sousa nas meias-finais do Challenger de Aix-en-Provence
É um resultado histórico para Pedro Sousa e que vem no seguimento de umas boas semanas na sua carreira. O número três português assegurou hoje a passagem às meias-finais do Challenger Aix en Provence, um dos mais fortes da temporada, depois de derrotar o francês Julien Benneteau, antigo top-30 mundial, pelos parciais de 6-3 e 7-5 em menos de 90 minutos, confirmando também uma subida no ranking que o deixa à porta do top-150.
O resultado vem no seguimento de uma semana em que Pedro Sousa venceu o seu primeiro Challenger de carreira, em Francavilla e atingiu os oitavos-de-final do Millennium Estoril Open, figurando atualmente na melhor posição de sempre no ranking. Pedro Sousa chegou a estar a liderar a primeira partida por 5-1, mas sofreu ainda uma quebra de serviço antes de fechar o set com apenas um ponto perdido no último jogo de serviço.
Pedro Sousa não se deixou intimidar pelo adversário da casa, atual top-30 mundial de pares e antigo número 25 mundial na hierarquia de singulares, embora esteja atualmente fora do top-100. Mesmo com um break de desvantagem na segunda partida, o lisboeta manteve-se firma, salvou dois set points a 5-3 e venceu os últimos cinco jogos do encontro, selando a vitória ao cabo de 81 minutos.
“Fiz um grande encontro, bastante sólido do início ao fim. Ele teve chances de fechar o segundo set e aí consegui elevar o nível, aproveitar as oportunidades e fechar o 7-5. Obviamente que estou muito contente com a forma como estou a jogar e como tenho estado a evoluir nestas últimas semanas”, comentou Pedro Sousa
Com esta vitória, Pedro Sousa assegurou para já um prémio monetário de mais de seis mil euros. Por um lugar na final do torneio francês, que distribui 127 mil euros em prémios monetários, Pedro Sousa vai defrontar Bjorn Fratangelo ou Jeremy Chardy, cujo encontro decorre já a seguir.
Début des quarts de finale sur le Central Cepac avec @julienbenneteau vs Pedro Sousa ! https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/1orcdtc8Gk
— OpenduPaysdAix (@OpenduPaysdAix) May 12, 2017
- Categorias:
- Não categorizado