Imparável: Nuno Borges soma sexta vitória seguida na Beloura

Imparável: Nuno Borges soma sexta vitória seguida na Beloura

Por José Morgado - setembro 16, 2020
borgess
Foto: FPT

Nuno Borges, de 23 anos, continua sem saber o que é perder no circuito ITF em 2020. O maiato, que conquistou também três dos quatro torneios no circuito sénior da Federação Portuguesa entre junho e julho, somando vitórias diante de João Sousa e Gastão Elias, por exemplo, apurou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final de mais um ITF M15 na Beloura Tennis Academy, em Sintra. É a sua 11.ª vitória em 11 encontros ITF este ano, sexta seguida em Sintra.

No seu encontro da primeira ronda, Borges, 599.º ATP (mas vai subir pelo menos 80 lugares na próxima segunda-feira), derrotou facilmente o brasileiro Natan Rodrigues, sem ranking ATP, por 6-3 e 6-1. Na segunda ronda, vai defrontar Maxi Neuchrist ou Leonardo Teles.

Entretanto, Tiago Cação também se apurou para os oitavos-de-final. O vice-campeão nacional e 548.º ATP alcançou uma excelente vitória noutro duelo luso-brasileiro diante de Wilson Leite, 517.º ATP e oitavo cabeça-de-série, por 6-3 e 7-6(1). Segue-se o espanhol Carlos Gimeno Valero.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.