This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Imparável. Kyrgios joga MUITO e carrega a Austrália às costas rumo às meias-finais da Taça Davis
Polémico, controverso, muitas vezes imaturo, mas incrivelmente talentoso, Nick Kyrgios, de 21 anos, voltou a mostrar este fim-de-semana estar à altura da ocasião e da responsabilidade na seleção australiana da Taça Davis, ao ser verdadeiramente decisivo na qualificação da sua equipa para as meias-finais da mais importante competição de seleções de ténis do Mundo.
Com a vantagem de 2-1 trazida dos dois primeiros dias em Brisbane, os Estados Unidos, liderados pelo ex-número um mundial Jim Courier, ainda tentaram surpreender, lançando Sam Querrey – carrasco de Kyrgios nas meias-finais do recente torneio de Acapulco – no lugar de Jack Sock, mas o australiano deu boa conta do recado e, perante um ruidoso público local, impôs-se por 7-6(4), 6-3 e 6-4, em cerca de duas horas de encontro.
“É impossível não nos sentirmos motivados por este público. São incríveis. Tive momentos menos bons durante o encontro, mas o Lleyton disse-me sempre para lutar por cada ponto e foi isso que fiz. Significa muito estar nas meias-finais”, confessou o número 16 ATP, que vai passar no próximo mês pelo Millennium Estoril Open.
Nas meias-finais da Taça Davis, agendadas para o fim-de-semana de 13 a 15 de setembro, a Austrália vai receber a Itália ou deslocar-se à Bélgica, dependendo do que aconteça no último dia desse duelo europeu. Para já, os belgas lideram por 2-1.
"You guys were great again today." – @NickKyrgios
Brisbane… well done! 👏#GoAussies #AUSUSA #DavisCup pic.twitter.com/xsvyZ9O30O
— TennisAustralia (@TennisAustralia) 9 de abril de 2017
- Categorias:
- Não categorizado