This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Imparável. Azarenka também ganha Miami e faz o que só Graf e Clijsters haviam conseguido
Victoria Azarenka tornou-se este sábado na terceira jogadora da história do ténis feminino a alcançar um dos feitos historicamente mais difíceis na modalidade: vencer Indian Wells e Miami no mesmo ano. Depois de brilhar perante a concorrência no deserto da Califórnia, a bielorrussa, antiga número um mundial, jogou ainda melhor em Key Biscane para vencer o título pela terceira vez, depois de 2009 e 2012, sem ceder qualquer set ao longo de todo o torneio.
Desde Kim Clijsters, em 2005, que ninguém vencia Indian Wells e Miami no mesmo ano no circuito feminino e antes da belga só uma jogadora o havia conseguido fazer: nada mais, nada menos do que a campeoníssima alemã Steffi Graf.
Num final totalmente dominada por Azarenka, a bielorrussa derrotou Svetlana Kuznetsova por 6-3 e 6-2, em 1h18 de uma exibição que só não foi perfeito, porque Vika não serviu especialmente bem, disparando seis duplas faltas e ganhando apenas 42 por cento dos pontos com a pancada de segundo serviço.
O momento da vitória de Victoria Azarenka, selando com a sua pancada favorita, como referiu a comentadora… Marion Bartoli. Que bom é vê-la jogar assim novamente!
Publicado por Bola Amarela em Sábado, 2 de Abril de 2016
“Obrigado a todos pelo apoio. Foram duas semanas muito entusiasmantes para mim. Agradeço à minha equipa por puxar muito por mim. Admiro-os muito e quero continuar a trabalhar muito duro para perseguir os meus sonhos. Dedico esta vitória aos meus pais, que não vejo muitas vezes, mas foram eles que me deram asas para voar. É por causa deles que estou aqui”, confessou a bielorrussa, emocionada, no discurso após a final.
“This is amazing! Thank you everyone and to tennis. Without this sport I wouldn’t be standing here today.” –@Vika7 https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/D2z045Fdfk
— WTA (@WTA) 2 de abril de 2016
Este título em Miami recoloca Victoria Azarenka mais perto do seu real valor em termos de ranking mundial: o top 5 mundial. Na WTA Race, a bielorrussa é já a número um, despojando Angelique Kerber do posto que a alemã ocupava desde o título no Australian Open. Kuznetsova, por seu turno, aproxima-se do top 10 e é agora 13.ª classificada.
- Categorias:
- WTA