Igor Gimenez após vencer jogo mais longo da história do Challenger de Campinas: "Consegui me perdoar"

Igor Gimenez após vencer jogo mais longo da história do Challenger de Campinas: “Consegui me perdoar”

Por Bruno da Silva - outubro 2, 2023
igor gimenez
João Pires/Instituto Sports

O paulista Igor Gimenez, número 857 do mundo, superou uma batalha incrível nesta segunda-feira (2) para furar o qualifying do Challenger de Campinas, em São Paulo. O brasileiro bateu o argentino Facundo Mena, ex-top 200 e atual 480º do mundo, em incríveis 4h12, com parciais 7-6(7), 6-7(2) e 7-6(3).

Igor, assim, vai disputar pela segunda vez a chave principal de um Challenger na carreira. Este duelo foi o mais longo do torneio, que é disputado há 13 anos.

Leia também:

O inesperado comentário de Murray nas redes sociais sobre um ponto entre Djokovic e Federer
Mundo do tênis se revolta com as mudanças de bolas e justifica lesões
Zheng diz que chorou ao saber que seria trocada por Osaka

O brasileiro desperdiçou chances nos três sets – liderou por 5-3 no primeiro, sacou em 6-5 no segundo e teve 5-1 no terceiro -, mas, no fim, celebrou a duríssima vitória com alívio.

Significa bastante para mim. Torci um tornozelo há uma semana, não sabia como jogar, entrei como alternate. Jogar o torneio já foi uma surpresa. Tive chances desde o primeiro set, no segundo, 5-1 no terceiro e não fechei, mas consegui me perdoar e voltar para o jogo. É a lição que eu tiro, disse.

Em sua estreia na chave principal, Igor vai encarar o argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça de chave 8 e 151º do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.