This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hyeon Chung: houve tempos em que fingia ser Djokovic em jogos de mini-ténis à porta da sua casa
Hyeon Chung é uma das grandes histórias deste Australian Open. O sul-coreano de 21 anos está nas meias-finais da prova, onde vai defrontar Roger Federer, aquele que para muitos é considerado o melhor jogador de todos os tempos, e lembra os tempos não muito distantes em que tudo isto era uma realidade bem distante.
“Parece que foi ontem que eu e o meu irmão, Hong, que agora tem 24 anos, jogávamos mini-ténis num parque em frente à nossa casa. Eu fingia que era o Djokovic e ele o Nadal, porque é canhoto. O Nadal ganhava sempre porque era mais velho”, confessou o coreano, numa interessante entrevista ao jornalista Christopher Clarey, do ‘New York Times’.
Chung tornou-se rapidamente melhor do que o irmão e chegou mesmo a derrotá-lo em vários Futures na Ásia. “Ele sempre me apoiou e levou a situação a bem. Atualmente ele é número 629 de singulares mas acompanha-me muitas vezes a torneios”.
O encontrou com Roger Federer está agendado para as 8h30 de sexta-feira e o suíço já teceu alguns elogios ao asiático, que pode ler aqui.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams