Hurkacz voa para a terceira final Masters 1000 da carreira em Shanghai

Hurkacz voa para a terceira final Masters 1000 da carreira em Shanghai

Por José Morgado - outubro 14, 2023

Hubert Hurkacz, número 16 do ranking mundial, se classificou neste sábado para a final do Masters 1000 de Shanghai, a sua terceira da carreira em torneios desta categoria, depois do título em Miami 2021 e do ‘vice’ em Montreal 2022. O polonês de 26 anos está salvando uma temporada em que se afastou do top 10 devido a resultados menos consistentes.

Na semifinal, o polonês vingou a derrota do Australian Open diante do norte-americano Sebastian Korda, 26º ATP e em grande forma recentemente — semifinal em Zhuhai, final em Astana e agora semifinal em Shanghai — por 6-3 e 6-4, num duelo de 77 minutos resolvido com uma quebra em cada set. Hurkacz, aliás, não enfrentou um único break point.

Hubi, que assim reentra na luta pelo ATP Finals, vai enfrentar Andrey Rublev ou Grigor Dimitrov na final, dois jogadores que, assim como ele, têm um título Masters 1000 na carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt