Hurkacz: «Ganhar a Federer em Wimbledon é algo absolutamente indescritível»
Já passaram alguns dias desde que Hubert Hurkacz derrotou Roger Federer de forma bem clara nos quartos-de-final de Wimbledon, mas esse triunfo continua a ser muito especial para o tenista polaco. Numa entrevista para recordar tudo o que se passou no All England Club, Hurkacz confessou que ainda é difícil acreditar que conseguiu mesmo superar o oito vezes campeão de Wimbledon.
“Tudo o que aconteceu em Londres foi incrível. Precisava de uns dias para descansar e assimilar o que se passou antes de viajar para Tóquio. Ganhar a Federer em Wimbledon, onde já conseguiu tantas vitórias, com todo o público a apoiá-lo e com o que implica no ténis mundial, é algo absolutamente indescritível. Chegar às meias-finais significou muito para mim porque nunca tinha estado lá num Grand Slam, mas queria ter jogado melhor com Berrettini”, analisou o polaco, agora 11.º do mundo.
Certo é que Hurkacz ficou com confiança renovada para atacar um resultado histórico em Tóquio. “O resultado em Londres vai ajudar-me muito. Saí com imensa confiança e uma enorme vontade de ganhar e continuar a melhorar, algo que adorava fazer nos Jogos Olímpicos. Competir num torneio olímpico é um sonho de qualquer desportista e adorava vencer uma medalha para o meu país. É um evento prioritário para mim”, assumiu.