Hurkacz foge por entre os pingos da chuva na primeira rodada de Wimbledon

Hurkacz foge por entre os pingos da chuva na primeira rodada de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 2, 2024

Hubert Hurkacz iniciou a caminhada em Wimbledon com um triunfo pelo qual teve de trabalhar, acabando quase correndo para fugir da chuva e evitar uma espera ainda maior para carimbar o lugar na segunda rodada do Grand Slam britânico.

O polonês, número 7 do ranking da ATP, virou contra o moldavo Radu Albot (144º), com parciais de 5-7, 6-4, 6-3 e 6-4, em 2h39, em duelo em que não impressionou, embora tenha demonstrado capacidade de reação para evitar aquela que seria uma tremenda surpresa. Hubi disparou 24 aces, salvou 4/6 break points e aproveitou 4 de 5 para superar o qualifier.

Leia também:

Tenista que passou o qualificatório de Wimbledon surpreende: “Não desejo esta vida a ninguém”
Wawrinka e Monfils vão protagonizar algo que não se vê em Wimbledon há 53 anos
Tiafoe faz declarações polémicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”

Assim, Hurkacz fica à espera de Arthur Fils ou Dominic Stricker na segunda fase em uma altura em que vários jogos ficaram suspensos muito perto do eventual final, como os duelos entre Alex de Minaur e James Duckworth, Ben Shelton e Mattia Bellucci, e Lorenzo Musetti e Constant Lestienne.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt