Hurkacz explica como conseguiu construir um serviço tão poderoso

Hurkacz explica como conseguiu construir um serviço tão poderoso

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2024

Hubert Hurkacz está mais uma vez em uma sequência positiva em um grande torneio, agora nas oitavas de final do Australian Open 2024. O polonês, número 9 do ranking ATP, continua sustentando o seu sucesso, em grande parte, devido a um poderoso serviço que se tornou um dos melhores do circuito. No entanto, nem sempre foi assim, como ele mesmo reconheceu depois de superar o francês Ugo Humbert.

“Acho que comecei a trabalhar nele com o Craig Boynton. Em 2019, fomos verificar o meu ranking de serviço e estava por volta do número 70. Então, pensamos que tínhamos que melhorar. Desde então, tem sido assim. Fiz ajustes conscientemente e descobri coisas para melhorar, como onde colocar a bola. Só há que encontrar um bom ritmo e bater no lugar certo. Ainda estamos trabalhando nisso, dedicamos horas, tempo e esforço. Não é só encestar como no basquete, há que pensar em cada serviço”, finalizou.

Com Humbert para trás, Hurkacz vai agora discutir um lugar nas quartas de final com mais um francês, desta vez o surpreendente Arthur Cazaux.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt