Hurkacz: «Estou mais confiante mas sou a mesma pessoa»

Hurkacz: «Estou mais confiante mas sou a mesma pessoa»

Por José Morgado - abril 5, 2021
hubi-hurkacz

Hubert Hurkacz, polaco de 24 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título ATP Masters 1000 da carreira, ao vencer a edição de 2021 do Miami Open. O primeiro polaco da história a vencer um torneio desta categoria mostrou-se muito orgulhoso pela forma como aproveitou esta oportunidade.

Hoje foi um dos melhores encontros da minha vida. Embora tenha sido muito sólido ao longo do torneio, consegui ir avançando sem perder intensidade. Vencer um torneio como este é muito especial para mim. Sei que o meu ténis está a melhorar, tenho trabalhado muito com o meu treinador e estamos muito felizes com o que aconteceu aqui. Ainda temos que melhorar algumas coisas, mas é para isso que serve o dia a dia. Preciso de ir passo a passo, ser a mesma pessoa todos os dias e buscar melhorar constantemente. Estou mais confiante em mim e no meu ténis, mas sou a mesma pessoa e os outros também estão cada vez melhores”, alertou em conferência de imprensa.

Hurkacz falou ainda sobre a sua relação com Jannik Sinner e como ficou sempre impressionado com o italiano de 19 anos. Acho que a primeira vez que nos vimos foi num Challenger na Itália, quando entrei no top 100, há cerca de três ou quatro anos. Lembro-me que ele tinha perdido na fase de qualificação, mas passou alguns dias a treinar lá, então um dia falámos. Também partilhámos sessões de treinoem Monte Carlo há alguns anos. Ele sempre me pareceu um miúdo super ‘bonzinho’, além de um tenista super profissional, dá para perceber que ele quer melhorar a todo custo. Ele é um ótimo capaz, desejo-lhe tudo de bom”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com