Hurkacz quer mais: "Faltam seis lugares para chegar a primeiro"

Hurkacz quer mais: “Faltam seis lugares para chegar a primeiro”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 22, 2024

Hubert Hurkacz garantiu um triunfo especial a caminho das semis do ATP 500 de Halle. Ao derrotar Marcos Giron, o polonês confirmou a ascensão ao sétimo lugar do ranking mundial, um novo recorde pessoal. Ainda assim, ele olha mais para cima.

“Não sabia que já era oficial. Obviamente, faltam seis lugares para chegar a primeiro, onde está o Sinner neste momento. O ranking mostra quais foram os teus resultados nos últimos 12 meses. Se você puder melhorar pouco a pouco, então é bom”, comentou o polonês.

Neste sábado (22), Hurkacz retorna à quadra para medir forças com Alexander Zverev em busca de um lugar na final de um torneio que já conquistou em 2022.

Leia também:

Federer revela quem escolheria para enfrentar se voltasse a jogar um único jogo
Djokovic está cada vez mais perto de jogar Wimbledon
Rybakina se sente mal e Azarenka avança para a semifinal em Berlim

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt