Humbert revela as dificuldades após contrair covid-19: «Não conseguia treinar mais de 30 minutos»

Humbert revela as dificuldades após contrair covid-19: «Não conseguia treinar mais de 30 minutos»

Por Nuno Chaves - março 11, 2022
epa09312204 Ugo Humbert of France in action against Nick Kyrgios of Australia during their first round match at the Wimbledon Championships tennis tournament in Wimbledon, Britain, 29 June 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Ugo Humbert testou positivo à covid-19 após perder na primeira ronda do Australian Open e o que é certo é que desde aí o francês nunca se encontrou.

Até ao momento, o gaulês ainda não venceu em 2021 e um dos principais fatores para este péssimo arranque está, precisamente, nesse teste positivo ao novo coronavírus.

“Creio que fui contagiado pelo meu fisioterapeuta, que teve um contacto direto com a Fiona Ferro, quando ela deu positivo. A partir daí foi difícil recuperar. Tive problemas num adutor e o efeito psicológico de ter covid-19 e estar semanas sem conseguir treinar mais de 30 minutos foi enorme. Sentia dores nas pernas, estava exausto e não conseguia desfrutar deste desporto”, confessou ao L’Equipe.

Humbert não compete desde o ATP 500 de Roterdão, no início de fevereiro. Regressa esta noite na primeira ronda do ATP 1000 de Indian Wells e terá pela frente o dinamarquês Holger Rune.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.