This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Humbert impressiona rumo à final em Tóquio e vai à luta por feito inédito
Ugo Humbert está a viver a melhor temporada da sua carreira e acrescentou mais um capítulo. É que o tenista francês, número 18 do ranking mundial, assinou mais uma bela exibição para se apurar para final do ATP 500 de Tóquio, a sétima vez que irá lutar por um título ATP… sendo que ganhou as outras todas. Mas já lá vamos.
O esquerdino 38 winners para apenas 16 de Tomas Machac (34.º), que ainda conseguiu vencer um set, antes de ceder por 6-3, 3-6 e 6-2, em menos de duas horas. Humbert acabou mesmo por ganhar 16 dos últimos 17 pontos para se colocar na luta pelo troféu do torneio japonês. Pode ser o seu terceiro título da época e também o terceiro ATP 500 da carreira, depois de conquistar Halle em 2021 e Dubai este ano.
Final bound 👐
Ugo Humbert defeats Tomas Machac 6-3 3-6 6-2 to reach the Final in Tokyo💥#kinoshitajotennis pic.twitter.com/FBo7jqusUy
— Tennis TV (@TennisTV) September 30, 2024
Resta agora saber se terá pela frente o seu compatriota Arthur Fils (24.º) ou o dinamarquês Holger Rune (14.º) na disputa do troféu. Certo é que vai à procura de fazer história. É que, com seis títulos em seis finais, Humbert está empatado com Martin Klizan e Ernests Gulbis. Ambos perderam a sétima final, pelo que Humbert pode ser o primeiro a ganhar as sete primeiras finais a nível ATP.
Leia também:
- — Alcaraz defende Sinner: «Espero que isto do doping passe rápido»
- — Tsitsipas apresenta propostas para ajudar a resolver problema do calendário
- — Federação italiana ao lado de Sinner: «A sua inocência vai ser provada»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado