Humbert brilha, está nas quartas em Shanghai e volta ao top 30

Humbert brilha, está nas quartas em Shanghai e volta ao top 30

Por José Morgado - outubro 11, 2023
Ugo Humbert
Peter Staples/ATP

Ugo Humbert continua vivendo aos 25 anos uma temporada de retorno ao topo do tênis mundial depois de anos de lesões, problemas por causa da covid-19 e muitas derrotas, que o empurraram para fora do top 150. O francês se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final do Masters 1000 de Shanghai, na China – em torneios desta categoria pela segunda vez na sua carreira, primeira desde 2020.

O francês derrotou nas oitavas de final o norte-americano JJ Wolf, número 51 do mundo, de forma arrasadora, por 6-1 e 6-2, num jogo resolvido em apenas 58 minutos. Tem sido uma grande aventura chinesa para Humbert, que já havia chegado às quartas em Pequim, na semana passada. Está jogando muito!

Humbert vai enfrentar o vencedor do jogo entre Tommy Paul e Andrey Rublev na sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt