Hora de descansar: Sinner desiste e falha a defesa do título em Roterdã

Hora de descansar: Sinner desiste e falha a defesa do título em Roterdã

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 27, 2025

Chegou a hora de descansar para Jannik Sinner. O indiscutível número 1 do mundo anunciou que, na próxima semana, não tentará defender o título no ATP 500 de Roterdã, após ter revalidado a conquista do Australian Open. O italiano preferiu se resguardar para atacar a próxima fase da temporada, como ele próprio explicou.

“Depois de falar com a minha equipe, tomamos a difícil decisão de desistir do ABN AMRO Open. Meu corpo precisa de tempo para descansar depois de uma longa jornada na Austrália. Tenho grandes memórias de ter vencido o título diante de um público incrível em Roterdão no ano passado e espero voltar em breve”, ressaltou o italiano.

Dessa forma, o primeiro cabeça de chave do ATP 500 de Roterdã passa a ser Carlos Alcaraz, seguido por Daniil Medvedev, Alex de Minaur e Andrey Rublev.

Leia também:

– Incrível! Keys para Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open
– [VÍDEO] Sabalenka quebra raquete e desaba em lágrimas após derrota na final
– Após lesão no Australian Open, Djokovic desiste da Copa Davis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt