Hora de celebrar? «Se festejarmos, iremos festejar juntas», diz Venus
Venus Williams regresso a finais do Grand Slam depois de quase oito anos em “jejum”. A jogadora de 36 anos, antiga número um do mundo, demonstrou extrema felicidade pelo facto de a sua irmã ultrapassar o recorde de Steffi Graf e chegar aos 23 Grand Slams, referindo em conferência de imprensa que espera uma grande de temporada de 2017 à sua frente. Para já, é hora de descansar e de celebrar… em conjunto, claro.
“Foi ótimo ter a oportunidade de lutar pelo título, é exatamente aqui onde eu quero estar nos Grand Slams, na final, a ter oportunidade. O ponto alto de tudo isto é ter tido este momento”, disse Venus, na sala de conferências. A norte-americana referiu não estar desiludida pelo desfecho porque “é muito bom ver o nome “Williams” no troféu, é algo muito bonito”, e que portanto fica bastante contente pelo resultado da irmã.
“A Serena tem estado em muitas finais e [23 Grand Slams] é um grande número. Sei que ela gostaria de ter mais, mas que não gostaria? Foi um grande momento e estou feliz por ela, por chegar aos 23 porque houve outros 22 anteriores que ela ganhou, e mereceu”, referiu Venus Williams, não frisou ainda não estar surpreendida com o seu nível nas últimas duas semanas pois tem tido boas prestações em torneios do Grand Slam.
O que se segue? Algum descanso, certamente, e também um momento de celebração por parte de duas irmãs que, quando estão juntas, nunca estão mal dispostas: “divirto-me com ela, claro. Que horas são? Foi um torneio longo, meu Deus. Não sei qual vai ser o nosso plano, mas o que quer que seja, vamos fazê-lo juntas”.
Venus Williams confirmou a sua ausência da Fed Cup e disse ainda ter recolhido muita motivação para o resto da temporada. A próxima presença da norte-americana nos courts deverá acontecer em Indian Wells.
#Venus Williams' press conference after her loss to sister #Serena in the #AusOpen 2017 final. pic.twitter.com/pIDCwzWou3
— #AusOpen (@AustralianOpen) 28 de janeiro de 2017