This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Homem que esfaqueou Monica Seles morre aos 68 anos
É já no dia 30 de abril que se vai completar 30 anos desde um momento que marcou um ponto de virada na história do tênis. Falamos do fatídico esfaqueamento de que Monica Seles foi alvo durante o torneio de Hamburgo. Agora, Günter Parche, o homem que atacou a norte-americana, morreu agora nas vésperas desse ‘aniversário’.
Parche saltou das bancadas e apunhalou aquela que na altura era a número 1 do mundo durante o duelo das quartas de final com a búlgara Magdalena Maleeva, provocando um corte de 23 centímetros. Mas a ferida foi tanto física como psicológica, já que Seles, uma das tenistas mais autoritárias até esse momento, nunca mais foi a mesma.
O alemão, fanático por Steffi Graf, a grande rival de Seles, morreu aos 68 anos. Parche provocou um antes e um depois, com um enorme aumento de segurança em relação aos jogadores, com segurança privada sendo contratada para ficar nos bancos atrás dos jogadores para proteger os tenistas de eventuais ataques semelhantes.
- Categorias:
- Não categorizado
- WTA