HISTÓRICO! Zverev derrota Djokovic, conquista o primeiro Masters 1000 e estreia-se no top-10
O futuro é o presente. É a frase do momento. Ponto a ponto, jogo a jogo, torneio a torneio, os meninos da nova geração vão-nos provando que o ténis está bem entregue. Hoje assistimos a história. Alexander Zverev derrotou na final do Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic com os parciais de 6-4 e 6-3 e conquistou o seu primeiro título nesta categoria… aos 20 anos!
Foi uma exibição impressionante por parte do jovem alemão. Quem achava que iria entrar com algum nervosismo em campo, desde cedo Zverev demonstrou que vinha determinado a conquistar o título. Já Djokovic, mostrou-se muito mais irregular, em comparação com a meia final com Dominic Thiem, não tendo tido qualquer oportunidade para quebrar o serviço de Sasha, algo que aconteceu apenas… pela terceira vez na carreira do sérvio.
Com este triunfo, o prodígio alemão alcançou marcos históricos a nível pessoal e ao nível da história do ténis: é o sexto tenista mais jovem de sempre a vencer um Masters 1000 (Djokovic é o quinto) e o mais novo desde a vitória de… novamente Djokovic, em Miami, na edição de 2007. Ao alcançar este título, Zverev garante ainda a entrada no top 10 pela primeira vez na carreira e sobe à quarta posição na corrida para Londres.