This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Histórico treinador deixa conselho: «Metam os miúdos todos a ver Federer jogar»
Roger Federer continua longe de um eventual regresso à competição, com o final do verão a ser apontado como a altura mais provável para o antigo número do Mundo voltar aos courts. No entanto, não é por isso que deixa de ter enorme influência, como se percebe pelas palavras de um mítico treinador. É que Rick Macci diz que quem quer ter sucesso… precisa de ver muito de Federer.
“É o melhor jogador de sempre em termos de exemplo. Estamos a falar de velocidade, rapidez, equilíbrio, agilidade, fluidez. Mas mais importante do que isso, temperamento. Ele comete um erro mas nem consegues dizer que aconteceu alguma coisa. Tem sido o líder e fazê-lo desde tão jovem é inacreditável. Querem que os miúdos fiquem melhores? Metam-nos todos a ver Federer jogar”, destacou o antigo treinador de Maria Sharapova, Jennifer Capriati, Andy Roddick, Serena e Venus Williams.
Para Macci, o que mais impressiona é mesmo o lado mental de Federer, embora a técnica também o deixe rendido. “Nem estou tanto a falar da sua parte mecânica, embora a direita seja para lá de incrível. A sua direita, biomecanicamente falando, é surreal. Mas vejam como ele reage depois de cada ponto. É como se não se tivesse passado nada. Fed, o melhor de sempre!”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour