This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Histórico João Sousa vence em Madrid e faz aquilo que só Fred Gil havia feito
João Sousa, número um nacional e 35.º colocado do ranking mundial, escreveu esta quarta-feira mais um capítulo da história do ténis português. O vimaranense de 27 anos derrotou o espanhol Marcel Granollers, 53.º ATP, e fez em Madrid aquilo que só o compatriota Fred Gil havia feito no evento de Monte Carlo em 2011: avançar pela primeira vez na carreira aos oitavos de final de um torneio Masters 1000 (Gil só perdeu nos quartos de final).
A apresentar um ténis de elevadíssimo nível, Sousa, eliminado na segunda ronda do Millennium Estoril Open na semana passada, deitou para trás das costas o desaire precoce em solo luso e bateu o lucky loser Granollers, que substituiu o lesionado Roger Federer no quadro principal, pelos parciais de 6-3 e 6-3, em apenas 72 minutos.
O pupilo de Frederico Marques, que na edição de 2015 do torneio madrileno foi afastado na segunda eliminatória pelo suíço Stan Wawrinka, impôs toda a sua forte cadência de fundo do court, controlando grande parte do duelo com o seu serviço e a sua pancada de direita. No capítulo estatístico, Sousa ganhou 75% dos pontos disputados com a primeira bola e quebrou o serviço do opositor em quatro ocasiões.
Nos oitavos de final, João Sousa terá pela frente nada mais, nada menos do que o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro, ex-top 5 mundial e atual 274.º ATP, e o norte-americano Jack Sock, 26.º colocado da tabela. Sousa nunca defrontou no circuito principal qualquer um dos dois jogadores.
- Categorias:
- Não categorizado