This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRICO. João Sousa é o primeiro português nas meias-finais de um Grand Slam
João Sousa, vimaranense de 29 anos, escreveu esta terça-feira ao início da manhã mais uma página bonita na história do ténis português, ao tornar-se no primeiro tenista nacional da história da modalidade a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam (em seniores). O minhoto está apurado para as meias-finais de pares masculinos do Australian Open e está cada vez mais perto do sonho de disputar uma final… de um Major!
A competir ao lado do seu amigo argentino Leonardo Mayer, como é habitual nos torneios do Grand Slam, Sousa apurou-se para o lote das quatro melhores duplas da prova com um triunfo sobre uma das melhores formações do Mundo — o neozelandês Michael Venus e o sul-africano Raven Klaasen, sextos cabeças-de-série e finalistas de Wimbledon em 2018 — por 6-4 e 7-6(6), num duelo muito equilibrado, de 1h30.
Nas meias-finais, Sousa e Mayer vão defrontar mais uma dupla de todo, que vai sair do confronto entre Jamie Murray/Bruno Soares e Henri Kontinen/John Peers.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019