This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
História e mais história: Bia Maia bate campeã olímpica e está nas meias-finais em Toronto
Beatriz Haddad Maia escreveu esta sexta-feira ao final da noite mais uma página de história para o ténis brasileiro no WTA 1000 de Toronto, ao qualificar-se para as meias-finais. Bia superou desta feita a suíça Belinda Bencic, 12.ª do ranking e atual campeã olímpica, por 2-6, 6-3 e 6-3 em 2h09 de encontro.
Depois de se ter tornado na primeira brasileira a vencer uma líder do ranking WTA na véspera, Bia é agora a primeira do seu país a alcançar as meias-finais de um torneio desta série. Vai agora defrontar a checa Karolina Pliskova, 14.ª do ranking, que deu a volta à jovem chinesa de 19 anos Qinwen Zheng, 51.ª colocada. Bia tem uma vitória e uma derrota contra Pliskova.
A grande campanha até às ‘meias’ em Toronto terá efeito no ranking. Bia Maia iniciou a semana como 24.ª do mundo e está garantido que vai entrar no top 20. A brasileira arrecada 350 pontos pelas quatro vitórias no torneio. Se chegar à final fará 585 pontos, com possibilidade de 900 em caso de título, o que poderia levá-la até o 14.º lugar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1558264156259635201
- Categorias:
- WTA