This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hingis e Paes conquistam título de pares mistos
Nove anos e uma longa paragem depois, Martina Hingis está de regresso aos títulos do Grand Slam. A antiga número um mundial de singulares e pares, vencedora do Australian Open por três vezes individualmente, voltou a erguer um troféu em Melbourne este domingo, ao vencer a competição de pares mistos ao lado do veteraníssimo indiano Leander Paes.
Na final, disputada na Rod Laver Arena, a experiente dupla levou a melhor por 6-4 e 6-4 diante dos campeões em título Daniel Nestor e Kristina Mladenovic, que mostraram poucos argumentos para contrariar o elevadíssimo nível a que Hingis e Paes apresentaram, tanto no fundo do court como junto à rede.
Se há 20 anos, quando joguei o meu primeiro Open da Austrália, me dissessem que eu estaria aqui hoje a erguer mais um título, não acreditaria. É uma sensação fantástica. É apenas o meu segundo Grand Slam em pares mistos e estou muito feliz”, afirmou Hingis no final do encontro.
Ao todo, este é o 16.º título de Grand Slam da carreira de Martina Hingis: cinco de singulares (3 na Austrália, 1 em Wimbledon e 1 no US Open), nove em pares femininos (4 na Austrália, 2 em Roland Garros, 2 em Wimbledon e 1 no US Open) e dois em pares mistos (ambos na Austrália, onde soma agora 9 títulos ao todo).
Paes leva para casa o seu 15.º Major, tendo agora oito em pares masculinos (1 na Austrália, 3 em Roland Garros, 1 em Wimbledon e 3 no US Open) e sete em pares mistos (3 na Austrália, 3 em Roland Garros e 1 no US Open).
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams