This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hewitt arrasa Piqué: «Estamos nas mãos de um futebolista que não percebe nada de ténis»
Continuam a chegar críticas ao novo formato da Taça Davis e a Gerard Pique. Agora foi Lleyton Hewitt, capitão da seleção australiana da Taça Davis, a arrasar o modelo que entra em vigor este ano e o futebolista do Barcelona.
“Parece-me inaceitável que se ponha em jogo o futuro de uma competição com 119 anos de antiguidade e que se tenha comprado o controlo da ITF. Estamos nas mãos de um futebolista que não percebe nada de ténis, é ridículo”, afirmou o antigo número um mundial.
Hewitt deu mesmo um exemplo. “Imaginem que eu agora saio e modifico totalmente o formato da Liga dos Campeões. São desportos totalmente diferentes, não tem sentido comparar esta competição a um Campeonato do Mundo de futebol. Esta ideia não vai funcionar”, garantiu.
“Aquilo que mais me dói é saber que jogadores jovens como o De Minaur e o Popyrin não vão desfrutar de uma das melhores experiências da carreira de um tenista, como é jogar uma final de Taça Davis em casa. Eles têm a oportunidade se continuar a representar o país e vamos dar o nosso melhor, mas não posso esconder a minha opinião”, referiu, em declarações recolhidas pelo site The Age.
- Categorias:
- Não categorizado