This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha fica pelo caminho nas quartas em Guayaquil
Chegou ao fim o trajeto de Henrique Rocha no Challenger de Guayaquil. O português, número 179 do ranking mundial, viveu um dia menos bom e nunca conseguiu descobrir o seu melhor ténis no embate referente aos quartos-de-final, ao ceder diante do chileno Tomás Barrios Vera (170.º).
O sul-americano dominou com os parciais 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num encontro em que manteve o serviço de Rocha sob pressão, como se percebe pelos seis breaks consumados em sete oportunidades. Por outro lado, até conseguiu um break, na altura para liderar o segundo set por 2-1, mas Barrios Vera respondeu com cinco jogos seguidos para fechar o encontro e carimbar o acesso às meias-finais.
Leia também:
- — Diretor do ATP 1000 de Paris atira-se às exibições árabes milionárias: «Desestabiliza o sistema»
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz em risco de apanhar Sinner na fase de grupos das Finals: espanhol nas mãos de Zverev
Henrique Rocha segue na América do Sul durante mais duas semanas, para disputar os Challengers de Lima e de Montevideo, numa altura em que vai continuando a sonhar com um lugar nas NextGen ATP Finals. O português ocupa, virtualmente, o 11.º lugar com 298 pontos, a 50 do oitavo lugar de Martin Landaluce, que fecha as vagas de apuramento nesta altura.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal