Henrique Rocha salva match point e resiste a batalha para sobreviver na Maia

Henrique Rocha salva match point e resiste a batalha para sobreviver na Maia

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 26, 2024
Eduardo Oliveira/FPT

Em frente! Henrique Rocha, número 173 do ranking ATP, teve de sofrer e saber lutar, mas deu a volta a Anton Matusevich (406.º) para consumar a desforra, num encontro em que precisou de salvar um match point antes de finalmente cerrar o punho para se tornar no primeiro português a apurar-se para a segunda ronda do Maia Open.

O tenista da casa, a defender o estatuto de oitavo cabeça-de-série, entrou mal no duelo com o lucky loser britânico, mas encontrou-se a tempo de sobreviver com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(6), ao cabo de 2h35. Mas também foi preciso lutar muito na terceira partida, já que Matusevich serviu a 5-3 para fechar o encontro e teve um match point: Rocha cerrou os dentes, forçou o tie-break e resolveu no segundo match point.

Leia também:

 

Rocha fica agora com encontro marcado com o espanhol Nicolas Alvarez Varona (382.º), isto enquanto vai continuando a sonhar com o apuramento para as NextGen ATP Finals. Para se estrear em Jeddah, está obrigado a sagrar-se campeão no Challenger maiato.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt