Henrique Rocha feliz com título em Múrcia: "Foi um dia incrível para mim"

Henrique Rocha feliz com título em Múrcia: “Foi um dia incrível para mim”

Por José Morgado - março 25, 2024

Henrique Rocha conquistou este domingo o seu primeiro título Challenger, em Múrcia, e no final do encontro confessou-nos estar muito contente com o feito que acabara de alcançar.

“Sem dúvida que foi um dia incrível para mim. Foi uma semana muito boa, joguei ténis de grande nível e que me deixou muito contente. A final foi muito difícil, diante de um jogador incrível, que está a voltar. Criou-me muitas dificuldades e fui tentando manter-me o máximo possível dentro do encontro, sabendo que ele poderia quebrar mentalmente”, confessou-nos, entusiasmado.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”

Rocha não esconde a importância dos objetivos agora alcançados. “É o primeiro Challenger, top 200, era um dos meus primeiros objetivos para o início do ano. Neste momento já penso em Girona, mas vamos passo a passo e vamos tentar melhorar”.

Este triunfo e subida no ranking garante também que o jovem de 19 anos terá a chance de competir pela primeira vez num Grand Slam, em Roland Garros. “Confirmar a minha presença em Roland Garros, pelo menos, é muito bom. Estou muito contente com isso. Contente pela minha melhoria, pelo nível e há que continuar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt