This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha e Matilde Jorge revalidam títulos nacionais de sub-16
Matilde Jorge e Henrique Rocha revalidaram os títulos de campeões nacionais de singulares no escalão de sub 16.
Primeira cabeça de série, a jogadora do Clube de Ténis de Guimarães, que integra a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, voltou a superiorizar-se a Mafalda Guedes (Escola de Ténis da Maia) para ficar com o mais desejado dos troféus, desta vez graças aos parciais de 7-5 e 6-4. “É sempre bom ganhar um Campeonato Nacional e neste caso estou muito feliz por ter conseguido revalidar o título”, começou por revelar a jovem tenista de 16 anos. “Os encontros contra a Mafalda são sempre difíceis, ela é uma grande amiga minha e eu sabia que íamos entrar as duas a jogar para ganhar.”
Apesar do desair em singulares, Mafalda Guedes despediu-se do histórico complexo de Oeiras com dois troféus de campeã. Isto porque menos de 24 horas depois de ter conquistado a variante de pares femininos, com Matilde Morais (CAD), voltou a ser bem sucedida nos pares mistos. Ao lado de Tiago Filipe Silva, com quem já tinha ganho o título no Campeonato Nacional de Sub 18, há uma semana, a maiata derrotou Sofia Pinto e Filipe Grebentsov, do Clube de Ténis Paço do Lumiar, por 6-4 e 6-0.
Pelo meio jogou-se a final de singulares masculinos, que voltou a sorrir a Henrique Rocha (ET Maia). O principal favorito reencontrou Diogo Morais (CIF), com quem já tinha discutido o título de campeão nacional de sub 14, há dois anos, e voltou a ser superior, aplicando os parciais de 6-1 e 6-0 para selar da melhor forma possível uma semana feita de cinco vitórias em parciais diretos.
“Foi muito bom jogar o Campeonato Nacional e conseguir ganhar, ainda por cima sendo aqui no Jamor, que é onde eu treino atualmente. Fiz um excelente torneio, consegui melhorar ao longo dos encontros e estou muito feliz”, afirmou o jovem maiato de 16 anos depois do triunfo decisivo.
Um ano depois da primeira vitória no escalão, Henrique Rocha entrou nesta semana como “o jogador a abater” e não escondeu que a pressão o abalou, mas “soube lidar muito bem com isso, joguei bem com a pressão e no final até esteve a meu favor”.
Campeões nacionais de sub 16:
— Singulares femininos: Matilde Jorge
— Singulares masculinos: Henrique Rocha
— Pares femininos: Mafalda Guedes e Matilde Morais
— Pares masculinos: Tiago Pereira e Henrique Rocha
— Pares mistos: Mafalda Guedes e Tiago Filipe Silva
- Categorias:
- Portugal