Henrique Rocha e Jaime Faria ficam à porta do quadro principal do Maia Open

Henrique Rocha e Jaime Faria ficam à porta do quadro principal do Maia Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 28, 2022
Jaime Faria(1)

Jaime Faria (616.º do ranking ATP) e Henrique Rocha (877.º) ficaram à porta do quadro principal do Maia Open, Challenger que está situado na última semana de torneios internacionais desta temporada.

Os jovens portugueses deram boa réplica contra tenistas bem acima na hierarquia mundial masculina, mas acabaram por ceder. Faria perdeu com o belga Gauthier Onclin (339.º), por 6-0, 2-6 e 6-2, enquanto Rocha perdeu em sets apertados com Alexandar Lazarov (303.º) por 7-5 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt