This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha e Frederico Silva caem na estreia do Braga Open
Não começou bem a caminhada portuguesa no quadro principal do Braga Open, Challenger que se disputa até domingo no Clube de Ténis de Braga. A chuva obrigou a transportar a jornada para os campos cobertos — e cancelar logo alguns encontros –, sendo que Henrique Rocha e Frederico Silva não foram felizes.
Rocha, númreo 168 do ranking ATP, não conseguiu encontrar o seu nível e caiu frente ao austríaco Lukas Neumayer (270.º ATP que teve passar o qualifying), com os parciais 6-3 e 6-1. O português de 20 anos não conseguiu criar break points e esteve longe de mostrar o seu ténis, pelo que a sua participação em singulares chega ao fim em Braga. Nessa variante, o próximo compromisso é no Challenger de Valência, a partir da próxima semana.
Leia também:
- — Alcaraz despacha Medvedev e apura-se para a sua 5.ª final do ano em Pequim
- — Badosa arrasa Pegula e vai defrontar a surpreendente Zhang nos ‘quartos’ em Pequim
- — Sinner vive momentos difíceis: «Passo noites sem dormir durante este tempo»
Já Frederico Silva (487.º) também perdeu com um qualifier, o dinamarquês Elmer Moeller (250.º), que chegou às meias-finais do Lisboa Belém Open. O caldense ainda liderou por 3-1, antes de perder com os parciais 6-4 e 6-3. Assim sendo, a participação portuguesa fica nas mãos de Gastão Elias e João Domingues, que se defrontam ainda esta terça-feira, bem como de Jaime Faria e Pedro Araújo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal