This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha brilha e derrota 10.º do ranking de juniores no prestigiado Bonfiglio
Simplesmente brutal! Henrique Rocha, português de 17 anos que ocupa o 86.º posto do ranking mundial de juniores, somou um fantástico triunfo num dos mais importantes torneios sub-18 do planeta. Rocha entrou da melhor maneira no Trofeo Bonfiglio, uma de cinco prestigiadas provas de nível A – o equivalente a um Masters 1000 -, e logo com um triunfo em apenas dois sets diante do 1.º cabeça-de-série e 10.º classificado do ranking.
Henrique Rocha bateu o francês Sean Cuenin com os parciais 6-4 e 6-2 para surpreender rumo à segunda ronda na terra batida italiana de Milão. Trata-se de um torneio que jogadores como Alexander Zverev ou Stefanos Tsitsipas ganharam num passado recente e no qual o português conquistou o direito de sonhar depois de afastar o principal pré-designado com uma exibição de luxo.
Agora fica à espera do desfecho entre o italiano Massimo Giunta (616.º) e o Filippos Astreinidis (343.º), pelo que deverá entrar como favorito na luta por um lugar nos oitavos-de-final. Quem ficou pelo caminho foi o português Miguel Gomes (45.º), que não conseguiu defender o estatuto de 10.º cabeça-de-série diante do checo Jakub Mensik (90.º), caindo com os parciais 6-3 e 6-1.
- Categorias:
- Portugal