This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha bate campeão júnior do US Open e avança em Mungia
Henrique Rocha, jovem de 19 anos que ocupa o posto 517 do ranking ATP, entrou esta segunda-feira com uma boa vitória a caminho da segunda ronda do ITF M25 de Mungia, em Espanha. Apenas dois dias depois de jogar as meias-finais de Martos e numa superfície diferente (passou de piso rápido para terra batida indoor), o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor derrotou o ainda mais jovem espanhol Martin Landaluce, de 17 anos, 770.º ATP e campeão do US Open júnior de 2022, por 6-4, 0-6 e 6-2, em pouco mais de duas horas de duelo.
A jornada em Mungia ficou ainda marcada pela entrada no quadro principal do veterano Gonçalo Falcão, de 35 anos e número 1954 do ranking mundial. O campeão mundial de +30 anos em 2022 derrotou na ronda de acesso ao quadro o jovem italiano Iannis Miletich, de 17 anos e ainda sem ranking mundial, por 7-5 e 7-5, em dois sets que se prolongaram… por quase três horas.
Para além de Falcão, também Jaime Faria e Pedro Araújo entram em ação esta terça-feira na primeira ronda do quadro principal do torneio espanhol.
Esta segunda-feira Falcão e Araújo, juntos, André Rodeia (ao lado do espanhol Alejandro Garcia) e Valentin de Carvalho (em parceria Nicholas Bybel) foram eliminados na primeira ronda de pares.
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal