This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha avança em Vila Real de Santo António, Duarte Vale e Tiago Pereira caem
Depois de Gonçalo Oliveira, agora foi a vez de Henrique Rocha garantir o apuramento para a segunda ronda do ITF de 25 mil dólares em Vila Real de Santo António. O jovem português de 18 anos, número 858 do ranking ATP, deu boa sequência ao que tinha feito no qualifying e garantiu mais um tenista da casa na segunda eliminatória.
Pelo caminho ficou o belga Simon Beaupain (527.º), com Henrique Rocha a triunfar com os duros parciais 7-5 e 7-6(4), ao cabo de 2h02. No primeiro set, o português anulou por três vezes um break de desvantagem, acabando por ser eficaz na oportunidade que teve para evitar o tie-break. Já na segunda partida, esteve mesmo a perder por 5-1 e operou uma enorme recuperação para depois se superiorizar no desempate. Agora fica à espera de Jaime Faria ou Juan Bautista Otegui.
Por outro lado, Duarte Vale (566.º) e Tiago Pereira (1435.º) não conseguiram evitar as respetivas derrotas. Vale cedeu contra o terceiro cabeça-de-série, o espanhol Pablo Llamas Ruiz (325.º), por 6-3 e 6-4, ao passo que Pereira perdeu com Georgi Kravchenko (576.º), com os parciais 6-1 e 6-3.
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal