Henrique Rocha antevê duelo contra Monfils: "Espero uma grande batalha e um grande espetáculo"

Henrique Rocha antevê duelo contra Monfils: “Espero uma grande batalha e um grande espetáculo”

Por Luísa Palmeira - março 30, 2024
Créditos: Organização Millennium Estoril Open
Créditos: Organização Millennium Estoril Open

ESTORIL, Portugal. Depois de ter sido a revelação do torneio no ano passado, este ano Henrique Rocha teve direito a um wildcard e entrada direta na chave principal do Millennium Estoril Open.

O jovem português, que esteve presente na revelação do quadro principal, tem um grande nome como adversário na primeira ronda, o francês Gael Monfils, atual 47º classificado do ranking mundial e que em tempos chegou a ser o número seis do mundo.

Leia também:

– Sorteio define caminho de Bia Haddad em Charleston; veja a chave
– Felipe Meligeni vence batalha contra Pucinelli e vai encarar jornada dupla em São Leopoldo
– João Fonseca joga duplas ao lado de português em Estoril; confira chave

Diretamente após o sorteio, Henrique Rocha falou aos jornalistas e anteviu o duelo frente ao francês: “O Gael é um jogador muito conhecido. Conheço-o há muitos anos por o ver na televisão. Vou tentar fazer o meu melhor. Neste momento estou muito motivado e muito confiante portanto espero uma grande batalha e um grande espetáculo”

O jovem do Porto conquistou também no último mês o seu primeiro torneio Challenger da carreira, e acredita que tem ténis para fazer frente a Monfils: “Acho que o meu nível de ténis está a evoluir e está muito melhor do que estava há um ano e há uns meses atrás. Tenho de continuar este processo, que é um processo longo e de melhoria. Sei que tenho muitas armas para conseguir abalar o Gael, sei que posso ganhar. “

Depois da grande prestação no ano passado, será que ainda há nervos? “Um bocadinho nervoso mas já joguei aqui o ano passado, já cheguei ao quadro principal, portanto este ano já vou saber lidar melhor com isso. Conto com o apoio de toda a gente, o ano passado foi muito especial toda a gente apoiar e todo o ambiente que estava à minha volta e espero este ano ser o mesmo ambiente ou ainda melhor. acho que cada vez mais o ténis está a crescer e tento ao máximo ajudar isso.”