This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henin: «Não podemos subestimar a montanha russa que Djokovic tem vivido»
Novak Djokovic competiu apenas no seu segundo torneio de 2022 e caiu à primeira diante de Alejandro Davidovich Fokina. Uma derrota surpreendente que Justine Henin, antiga número um do Mundo, explica com tudo o que o sérvio tem vivido ao longos dos últimos tempos. E não fala só do pesadelo na Austrália.
“Não podemos subestimar a montanha russa emocional que Djokovic tem vivido. Não foi só o Australian Open e o esforço que fez para ganhar o seu 21.º Major no US Open em 2021. Podemos ir até ao US Open de 2020 em que ele foi desqualificado. Desde então, teve a derrota difícil na final de Roland Garros. Depois a lesão abdominal e a vitória milagrosa no Australian Open em 2021″, disse ao Eurosport.
Henin considera que tudo foi muito pesado, até mesmo para o líder do ranking ATP. “Mesmo que o teu nome seja Novak Djokovic, ainda és um ser humano. Não pode ter passado por tudo isto tranquilamente. Não digo que isto vá ter impacto no resto da carreira, mas tem de digerir e recuperar de tudo. Penso que vai recuperar e vamos ver o Djokovic dos velhos tempos mais cedo ou mais tarde. Mas estes jogadores não são máquinas”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic