This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henin e o debate do GOAT: “Está completamente encerrado”
Para Justine Henin, ex-número 1 do mundo, não há mais dúvidas nem debates sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos. A ex-tenista belga está totalmente impressionada com Novak Djokovic, depois de o sérvio conquistar o seu 24º título de Grand Slam na carreira no US Open.
ANÁLISE DA FINAL
Taticamente, tudo o que ele fez foi perfeito. Como Medvedev demorou um pouco mais para entrar no jogo, isso fez a diferença. Tivemos um segundo set excepcional, com todos os ingredientes de uma grande final. Mas é aí que Djokovic se torna mais forte, quando precisa resistir. Ele estava contra as cordas e mostrou mais uma vez sua eficiência. Às vezes pode parecer que ele está mais vulnerável, mas sua fortaleza mental quebra os adversários.
DEBATE SOBRE O GOAT
Às vezes tentamos encontrar adjetivos, pois ficamos sem palavras ao falar dele. Quando vemos suas emoções, conseguimos imaginar todo o trabalho que deve haver por trás disso, todo o seu comprometimento, seus sacrifícios e dúvidas aos 36 anos. Não importa o quanto tentemos encontrar motivos ou questões diferentes, o debate está completamente encerrado. Nunca vimos um jogador tão forte, e na final ele mais uma vez o demonstrou.
DIFERENÇA EM RELAÇÃO A ALCARAZ
Djokovic conseguiu fazer o que Alcaraz não conseguiu dois dias antes: deixar sua marca no início do jogo. Djokovic mostrou suas intenções ofensivas, atacou com rapidez e eficiência. Ele começou servindo muito bem, mesmo que tenha diminuído a porcentagem de primeiros serviços mais tarde. Já Medvedev não foi capaz de criar um impacto significativo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic