Heliovaara e Danilina conquistam o primeiro Grand Slam de suas respectivas carreiras

Heliovaara e Danilina conquistam o primeiro Grand Slam de suas respectivas carreiras

Por José Morgado - setembro 9, 2023

O finlandês Harri Heliovaara e a cazaque Anna Danilina conquistaram neste sábado (09) o título de pares mistos do US Open, em Nova Iorque. É o primeiro título da carreira em torneios de Grand Slam para qualquer um dos dois. O finlandês nunca tinha passado das ‘quartas’ de um Major antes desta semana, e a tenista do leste já tinha sido finalista do Australian Open 2022 ao lado de Bia Haddad.

Na final, Heliovaara e Danilina surpreenderam os favoritos da casa, Jessica Pegula e Austin Krajicek, primeiros cabeças de chaves e ambos líderes dos respetivos rankings de pares a partir de segunda-feira (11), vencendo por 6-4 e 6-4 em um encontro em que estiveram sempre por cima.

A dupla Heliovaara/Danilina sucede aos australianos John Peers e Storm Sanders, vencedores do ano passado.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt