Harris revela o que torna Alcaraz um fenômeno de outro nível

Harris revela o que torna Alcaraz um fenômeno de outro nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 1, 2023

Lloyd Harris bem tentou, mas não conseguiu descobrir a fórmula para parar Carlos Alcaraz e caiu em três sets na segunda rodada do US Open 2023. No final, o sul-africano falou sobre o que torna tão complicado ter o número 1 do mundo no outro lado da rede.

“Joguei contra grandes tenistas na minha carreira e o habitual é que façam algumas coisas incrivelmente bem, mas o Carlitos é capaz de fazer tudo muito bem. É incrível ver como pode ser muito agressivo e subir à rede e no ponto seguinte defender de forma impressionante. Tem tudo”, analisou.

Leia também:

Kyrgios reage às surpresas na chave de Djokovic no US Open: “Quem são esses?”
[VÍDEO] Mannarino inventa jogada incrível e acaba vencendo ponto espetacular no US Open
Tsitsipas coloca um ponto final na ligação com Philippoussis… mais uma vez

Ainda assim, Harris fez um balanço positivo. “Me diverti muito, quero continuar a trabalhar para jogar mais jogos em quadras deste nível. Acho que tive as minhas oportunidades no terceiro set, mas ele elevou sempre o seu nível nos momentos importantes”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt