This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep é suspensa por quatro anos devido a doping
Foi finalmente conhecido nesta terça-feira (12) o veredicto em relação ao caso de doping de Simona Halep, um dos mais relevantes nomes do tênis na última década e ex-número 1 do mundo. Depois de meses de uma espera caso inédita em casos de doping no tênis, a romena, que está prestes a celebrar 32 anos, ficou sabendo que está suspensa da modalidade por quatro anos, a começar a contar a partir de outubro de 2022. É uma das penas mais pesadas da história para um caso desta dimensão midiática.
Assim, Halep, campeã de Roland Garros 2018 e Wimbledon 2019, só poderá voltar a competir a 7 de outubro de 2026, caso esta decisão não seja revertida posteriormente.
A decisão
Em comunicado, a Agência Internacional para a Integridade do Tênis (ITIA) revela que Halep é suspensa não só pelo controle antidoping positivo à substância de roxadustat durante o US Open de 2022, mas também devido a inúmeras irregularidades no passaporte biológico da romena que levaram o tribunal independente reunido em finais de junho a entender que a romena terá, ao que tudo indica, utilizado doping de forma consciente.
Leia também:
– Djokovic: “Se eu não fosse sérvio, há muito tempo que seria considerado um dos melhores atletas de todos os tempos”
– Toni Nadal: “Federer jogou em nível ainda mais alto, mas, pelos números, Djokovic é o melhor”
– Medvedev: “Acho que não tenho uma má carreira com 20 títulos, Djokovic tem 24… Grand Slams”
Halep planeja recorrer para o Tribunal Arbitral do Essporte (TAS), até porque quatro anos de suspensão poderiam muito bem terminar com a sua carreira.
- Categorias:
- Simona Halep
- WTA