Halep e Pliskova confirmam favoristismo; Keys e Pavlyuchenkova surpreendidas em Paris
Numa jornada menos dramática que a masculina, Simona Halep e Karolina Pliskova confirmaram o seu favoritismo como uma das apostas a vencer Roland Garros. Já Madison Keys e Anastasia Pavlyuchenkova acabaram eliminadas às mãos de duas jovens tenistas.
Simona Halep, campeã em Madrid e finalista em Roma, é definitivamente uma das favoritas a vencer o Grand Slam parisiense. Halep Tatjana Maria, por 6-4 6-3, em menos de uma hora e meia de jogo, e tem como próxima adversária Daria Kasatkina.
Já Karolina Pliskova teve um bocadinho mais trabalho. A segunda cabeça-de-série do torneio teve uma oponente à altura em Ekaterina Alexandrova, mas acabou por vencer por 6-2 4-6 6-3, em uma hora e quarenta e um minutos de jogo. Na terceira ronda, Pliskova vai enfrentar uma das surpresas do torneio, a jovem alemã Carina Witthoef que derrotou Pauline Parmentier, por 6-4 7-6(5).
Quem está a ter uma grande semana é Petra Martic. A jovem croata, atual 290ª classificada do ranking mundia, passou pela fase de qualificação de Roland Garros e já está na terceira ronda depois de derrotar a cabeça-de-série Madison Keys, 13ª WTA, por 3-6 6-3 6-1! Pela frente, Martic vai ter outra cabeça-de-série, a 17ª, Anastasija Sevastova.
Também Anastasia Pavlyuchenkova, antiga campeã do Estoril Open, acabou eliminada. A russa não resistiu a Veronica Cepede Royg, do Paraguai, que conquista assim uma excelente vitória ao derrotar Pavlyuchenkova por 7-6(4) 2-6 6-4. Na terceira ronda, Cepede Royg vai enfrentar Mariana Duque Marino, que eliminou Magdalena Rybarikova por 1-6 6-3 8-6.
Destaque ainda para a vitória de Carla Suarez Navarro sobre Sorana Cirstea, por 7-5 6-4. A tenista espanhola tem como próxima adversária Elena Vesnina.