Halep e Ivanovic sobrevivem à hecatombe em Toronto
O Aviva Tennis Centre, em Toronto, assistiu esta quarta-feira a um dos dias mais complicados de toda a temporada para as jogadoras do top-10. Das seis que entraram em ação, só duas não foram para casa mais cedo: Simona Halep, número três do ranking WTA, e Ana Ivanovic, sexta classificada da hierarquia.
Halep, segunda cabeça-de-série esta semana no Canadá perante a ausência da lesionada Maria Sharapova, regressou aos courts pela primeira vez desde a surpreendente derrota na primeira ronda de Wimbledon e esteve à altura do desafio, eliminando a antiga número um mundial Jelena Jankovic, por 6-3 e 6-4, na reedição da final de Indian Wells deste ano.
“Servi bem, mantive-me agressiva e ataquei a bola o quanto antes. Sabia que tinha de ser assim porque ela defende muito bem. Joguei-lhe mais na direita, porque a esquerda dela é fortíssima. Esteve um pouco nervosa porque sei o quão difícil é a Jelena, mas fiquei feliz por fechar em dois sets”, confessou a romena em conferência de imprensa. Segue-se Angelique Kerber, nos oitavos-de-final, que chega ao encontro com Halep numa série de sete vitórias seguidas.
Ana Ivanovic também jogou em Toronto o seu primeiro encontro em mês e meio, desde Wimbledon. A sérvia, que voltou a contratar o treinador inglês Nigel Sears – que só viaja com a ex-número um mundial a partir do US Open -, superou a bielorrussa Olga Govortsova por 6-4 e 7-6(4), num encontro em que teve de recuperar de uma desvantagem de 2-5 no segundo set e esteve longe do seu melhor, apresentado algumas dores nas costas à mistura.
“Não foi um grande encontro. Estava muito vento e as condições não tornaram as coisas fáceis, mas ela vinha do qualifying, estava com algum ritmo e estou feliz pela vitória. Tentei lutar por cada ponto e dar a volta ao segundo set é uma boa recompensa”, confessou a campeã de 2006, que encara outra qualifier, Polona Hercog, nos oitavos-de-final.